Cartas a um jovem terapeuta: reflexões para psicoterapeutas, aspirantes e curiosos

Cartas a um jovem terapeuta: reflexões para psicoterapeutas, aspirantes e curiosos
User Rating: 2.8 (1 votes)
Autor: Contardo Calligaris
Se você já trabalha como psicoterapeuta, está começando seus estudos nesta área ou tem curiosidade sobre o assunto, este livro pode ser bastante interessante.

“Por meio de perguntas e respostas, Calligaris compartilha seu conhecimento, discute e destrincha a profissão de terapeuta, dando as informações necessárias a todos os interessados nessa área.
O livro é estruturado em cartas e bilhetes escritos a dois terapeutas, uma jovem e um jovem. Nessa correspondência reveladora e instigante, Contardo levanta, em tom bem-humorado e afetuoso, questões como as características necessárias para ser um bom psicoterapeuta, discute situações em que paciente se apaixona pelo terapeuta, traça reflexões sobre o começo da carreira, diferenças entre psicoterapia e psicanálise, a problemática de se conseguir mais pacientes, dentre várias outras questões.”

Leia mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Contardo_Calligaris

karina-ferrari-terapia-diversao-e-cultura-livros-cartas-a-um-jovem-terapeuta
Compartilhe sua Opinião ou Tire suas dúvidas!
Karina Ferrari é Psicanalista, Terapeuta Holística e Coach, atuando em seus atendimentos com a Terapia Psicanalítica, o Reiki, a Terapia Floral de Bach, o Balanceamento Muscular (Cinesiologia) e Coaching. Instrutora e Pesquisadora dos Florais de Bach, com formação Internacional em Florais de Bach pelo Instituto Bach. Realiza atendimento em consultório particular e empresas, ministra cursos e palestras sobre Reiki e sobre os Florais de Bach, ministra palestras voltadas ao desenvolvimento pessoal e profissional e é facilitadora de grupos de estudos no Instituto Religere. Agende uma consulta agora mesmo entrando emcontato comigo, por telefone ou e-mail.

Leave a Reply