Mãos Talentosas – A história de Ben Carson

Mãos Talentosas – A história de Ben Carson
Mãos Talentosas – A história de Ben Carson
User Rating: 5 (2 votes)

Este filme conta a história verdadeira de um neurocirurgião que superou obstáculos para mudar a história da medicina.

Benjamin Carson era um garoto de família simples, mãe analfabeta, e que se achava muito burro no colégio. Tirava as piores notas da sala e sofria bulling e preconceito dos colegas, e assim, não acreditava em si mesmo e desconhecia seu grande potencial.

Ben estava condenado a ser um perdedor, mas graças ao incentivo da mãe e sua grande dedicação, ele pode reverter a situação e se tornar um grande e talentoso médico que ultrapassou limites até então existentes na medicina.

Sua mãe dizia:

“Você é inteligente, e sempre pode fazer melhor, você pode usar a imaginação”.
“Você pode fazer tudo o que os outros fazem, só que você pode fazer melhor”.
“Você só precisa enxergar além do que vê”

Aprendemos com Ben que é preciso trabalhar para encontrar as soluções e ultrapassar os problemas. Quando enxergamos além, a solução aparece.
Aprendemos com sua mãe que se pode ser o que quiser na vida, contanto que trabalhemos para isso.

Ela se mostra sempre positiva e incentivadora, e também sabe comemorar com Ben cada pequena vitória. Soube lhe entregar tarefas que foram o conduzindo para o seu grande crescimento, e Ben foi descobrindo que conhecimento é poder. Foi uma grande líder, sem dúvida uma grande coach na vida de Ben.

Ben passou por uma fase difícil quando suas emoções começaram a dominá-lo e perdeu o controle de si mesmo. Isso nos faz pensar o quanto é importante que tenhamos equilíbrio, e assim como o esforço e dedicação aos objetivos são essenciais, o lazer e a espiritualidade também são necessários.

Quais são seus talentos? O que você faz muito bem? Aprendemos que dedicação e inteligência são a parte fácil, mas é preciso conhecer nossos pontos fortes para a partir deles fazermos ainda melhor. É a partir de nossos talentos que poderemos conhecer nossa verdadeira missão.

“O cérebro é um milagre, acredito que todos podemos fazer milagres com o cérebro. Esse é o canal, a fonte para realizações realmente fantásticas!”

E com Ben aprendemos que é sempre possível ir além, temos todos os recursos dentro de nós mesmos, basta nos conectarmos! E para isso muitas vezes é preciso uma “mãozinha”, alguém que consiga nos levar a reconhecer o melhor que podemos ser. Esse sem dúvida é o papel do coach!

:)

Compartilhe sua Opinião ou Tire suas dúvidas!
Karina Ferrari é Psicanalista, Terapeuta Holística e Coach, atuando em seus atendimentos com a Terapia Psicanalítica, o Reiki, a Terapia Floral de Bach, o Balanceamento Muscular (Cinesiologia) e Coaching. Instrutora e Pesquisadora dos Florais de Bach, com formação Internacional em Florais de Bach pelo Instituto Bach, tendo constante participação em cursos, palestras e conferências para aprofundamento sobre o tema.Realiza atendimento em consultório particular e empresas, ministra cursos e palestras sobre Reiki e sobre os Florais de Bach, ministra palestras voltadas ao desenvolvimento pessoal e profissional e é facilitadora de grupos de estudos no Instituto Religere.Agende uma sessão agora mesmo entrando em contato comigo, por telefone ou e-mail.

Leave a Reply