Benefícios do Cloreto de Magnésio

Benefícios do Cloreto de Magnésio
Benefícios do Cloreto de Magnésio
User Rating: 5 (7 votes)

Você sabia que o magnésio é de enorme importância para o nosso organismo?

O magnésio possui duas funções principais no nosso corpo, ele ativa o sistema imunológico e regula o metabolismo do cálcio no organismo; é ele que fixa o cálcio onde deve haver e elimina o cálcio onde não deve haver, então as calcificações da coluna, das articulações, artérias, pedras nos rins formadas por oxalato de cálcio – e não as pedras provindas do ácido úrico ou de fosfatos –, ocorrem pela carência de magnésio.

O magnésio está envolvido na produção de energia das células, na ativação de mais de 300 enzimas e na geração de estímulos elétricos necessários ao funcionamento das células cardíacas, musculares e nervosas.
O primeiro proeminente pesquisador a investigar e a promover os efeitos do magnésio foi o médico francês Pierre Delbet. Mais tarde, ele também descobriu ser este um poderoso imuno-estimulante e seu efeito preventivo sobre o câncer e em condições pré-cancerosas.

 

Mas… por que ingerir o magnésio a partir da solução de Cloreto de Magnésio?

O magnésio é o elemento básico da respiração das plantas, auxiliando no processo de fixação do gás cabônico e liberação do oxigênio. Podemos comparar esta reação com a nossa respiração celular, onde o elemento básico é o ferro, que transporta o oxigênio para as nossas células, que eliminarão o gás carbônico.

Porém nos dias de hoje, os alimentos estão muito pobres em magnésio. O adubo químico que se usa hoje em dia é o NPK (Nitrogênio, Fósforo e Potássio), não se repõe o magnésio na terra.
O magnésio está presente no sal marinho, porém, assim como outros minerais, ele é eliminado durante o processo industrial para a produção do sal refinado, tornando o sal comercialmente mais lucrativo.

Portanto, com a industrialização e vida moderna, nosso suprimento de magnésio diminuiu muito, sendo recomendado que façamos ingestão suplementar deste mineral, e uma opção é pela solução do cloreto de magnésio, que pode ser facilmente encontrado nas fármácias.

 

Dosagem e uso do Cloreto de Magnésio

karina-ferrari-cloreto-de-magnesio-para-combater-doencas

Para ingestão, diluir 20 g de Cloreto de Magnésio em 1 litro de água.
A ingestão recomendada como medida preventiva, apenas para suprir a falta do magnésio nos alimentos, é de uma xícara de café por dia. Se a pessoa já possuir uma deficiência mais grave do mineral, como nos casos de osteofitose (bico de papagaio), artroses, problemas nos joelhos etc, deve-se ingerir duas xícaras de café por dia.

Para limpeza e desinfecção, diluir 10g de Cloreto de Magnésio em 1 litro de água.

O Cloreto de Magnésio também pode ser utilizado para a limpeza e desinfecção de feridas, o que além de limpá-las, irá auxiliar no sistema imunológico.
A solução deve ser mantida em garrafa de vidro tampada e guardada na geladeira.

 

Contraindicações do Cloreto de Magnésio

A única contraindicação do cloreto de magnésio se dá nos casos de insuficiência renal, já que o excesso de magnésio se elimina pela urina e de insuficiência da paratireoide.

 

Saiba mais:

Vídeo do Dr. Luiz Moura

Compartilhe sua Opinião ou Tire suas dúvidas!
Karina Ferrari é Psicanalista, Terapeuta Holística e Coach, atuando em seus atendimentos com a Terapia Psicanalítica, o Reiki, a Terapia Floral de Bach, o Balanceamento Muscular (Cinesiologia) e Coaching. Instrutora e Pesquisadora dos Florais de Bach, com formação Internacional em Florais de Bach pelo Instituto Bach.Realiza atendimento em consultório particular e empresas, ministra cursos e palestras sobre Reiki e sobre os Florais de Bach, ministra palestras voltadas ao desenvolvimento pessoal e profissional e é facilitadora de grupos de estudos no Instituto Religere.Agende uma consulta agora mesmo entrando emcontato comigo, por telefone ou e-mail.

1 Comment

  1. parabens karina otimo texto….

Leave a Reply