Terapias

A criança que não quer calar!

A criança que não quer calar!

Um dia desses, estava na casa de uma amiga quando ela começou a desembaraçar o cabelo da filha de 3 anos que havia acabado de tomar banho. A menina começou a chorar e gritar desesperadamente, como se seus cabelos estivessem sendo arrancados. Parecia uma cena de tortura, e se eu não estivesse ali, presenciando a tentativa amorosa daquela mãe em cuidar dos cabelos da filha, mas tivesse apenas ouvido... »

Você se sente sobrecarregado?

Você se sente sobrecarregado?

Neste texto gostaria de falar com você sobre como podemos utilizar os Florais de Bach nas situações em que estamos sobrecarregados, cansados, exaustos. Lembrando que os Florais de Bach tratam o indivíduo, eles atuam na causa associada ao desequilíbrio, e não no sintoma, por isso pessoas que possuem sintomas iguais ou parecidos, podem precisar de essências florais diferentes, sendo necessário ident... »

Meditando com Reiki

Meditando com Reiki

Quando falamos em meditar, frequentemente ouvimos coisas como “eu não consigo meditar”, “minha mente não para”, “eu não tenho tempo para meditar”. Mas vamos considerar o propósito da meditação e as formas que podemos aplicá-la. Meditação é a arte de aquietar a mente e ouvir o som do silêncio. Quando oramos, falamos com o Divino, quando meditamos, podemos ouvi-lo. Encontrar tempo para meditar é um ... »

Coloque sua vida em ordem e viva em harmonia

Coloque sua vida em ordem e viva em harmonia

      Vida em harmonia é vida em ordem.   Como está a organização da sua vida? Como anda sua vida interior, suas emoções?   Uma vida interior organizada requer consciência, e por não haver quem seja completamente consciente, a organização interna em si é relativa. Quando o indivíduo se propõe a conhecer a si mesmo e tornar consciente aspectos de si que antes negava ou desc... »

Qual a sua contribuição para um mundo bem melhor?

Qual a sua contribuição para um mundo bem melhor?

Muitos de nós gostaríamos de “fazer algo a mais” para ajudar os outros, nos dedicarmos a um projeto social, ajudar pessoas, e na correria do dia-a-dia, ficamos imersos na nossa rotina e esse “projeto” de ajuda ao próximo nunca sai do mundo das ideias… Muitas vezes não sabemos o que, ou como fazer algo que possa de fato ajudar. Se este for o seu caso – ou mesmo que não seja, mas quem sabe est... »

Florais de Bach – Sintonizando na Frequência da Alma

Florais de Bach – Sintonizando na Frequência da Alma

Florais de Bach são essências energéticas extraídas de flores específicas, descobertas pelo Dr. Edward Bach ao longo de sua trajetória de estudos e pesquisas, que têm por objetivo transformar estados mentais e emocionais negativos em positivos. Legal, mas de fato, como isso acontece? Apesar de tantos estudos na área de humanas e terapias holísticas, tenho um pensamento bastante racional e sempre g... »

Vale a pena investir seu dinheiro em terapia?

Vale a pena investir seu dinheiro em terapia?

Em busca de uma melhor qualidade de vida, muitas pessoas hoje em dia investem seu dinheiro em sessões de psicoterapia, psicanálise e terapia holística. Outras, ainda se perguntam se vale a pena este investimento. O autoconhecimento exige coragem, mas é imensamente libertador. Entender as razões inconscientes que nos levam a determinados tipos de emoções e comportamentos que nos causam sofrimento é... »

Ânima x Ânimus  – O equilíbrio perfeito

Ânima x Ânimus – O equilíbrio perfeito

    Talvez você já tenha ouvido por aí alguém dizer “Nossa, mas esta mulher é muito ânimus” ou “Esse cara é muito ânima”. Mas afinal, o que é ânima e ânimus? E qual a relação desses arquétipos com “equilíbrio”? Ânima é a alma natural da mulher. As características ânima compreendem a bondade, compreensão, empatia, gentileza, justiça, emoção, intuição, capacidade de amar, cuidar, ouvir, cr... »

O que é Fobia?

O que é Fobia?

    A fobia é um medo persistente e irracional de um determinado objeto, animal, atividade ou situação que represente pouco ou nenhum perigo real, mas que, mesmo assim, provoca ansiedade extrema. O medo funciona como um sinalizador; é uma reação psicológica e fisiológica normal em resposta a alguma ameaça ou perigo, ou à antecipação dos mesmos, ajudando a pessoa a se preparar para alguma... »

Racionalização — Você Racionaliza?

Racionalização — Você Racionaliza?

Quem disser que não racionaliza, atire a primeira pedra! A racionalização é um mecanismo de defesa do ego. Defesa? Isso mesmo, defesa. O ego, em sua tentativa de se proteger da censura — censura esta que pode ser interna ou externa – conta uma mentira para se “proteger”. E o pior é que ele — o ego — acha que se protege, logo vou explicar por que. A racionalização é um mecanismo de defesa onde o in... »

Page 1 of 212