fbpx

Florais de Bach, o que são?

Florais de Bach, o que são?
Florais de Bach, o que são?
User Rating: 5 (1 votes)

Florais de Bach são extratos energéticos de flores específicas que possuem elevadíssimo potencial vibracional, descobertas na década de 30 na Inglaterra pelo médico Dr. Edward Bach.

O Dr. Bach descobriu que a vibração elevada dessas flores possuía a capacidade de equilibrar a nossa vibração quando, por alguma razão, estamos vibrando no desequilíbrio.

Por ser uma terapia a partir da vibração energética das flores, a Terapia Floral de Bach não possui contraindicações. Pode ser utilizada por adultos, crianças, gestantes, recém-nascidos e até mesmo para tratar as plantas e animais.

A Terapia Floral de Bach é reconhecida e recomendada pela OMS e já é utilizada dentro do sistema SUS de saúde. Pode ser utilizada como terapia complementar a outros tratamentos médicos e psicológicos que se esteja fazendo, promovendo um estado de maior saúde e bem-estar.

 

A atuação dos Florais de Bach ocorre no nosso campo energético, é uma terapia quântica, por frequência. Quando estamos numa frequência vibracional mais baixa, nosso sistema imunológico pode ser afetado e podemos ficar doentes. Os florais irão nos fazer entrar em contato com uma frequência vibracional mais elevada, e assim vamos restabelecendo nosso equilíbrio natural, que é o estado de saúde.

 

O Dr. Bach acreditava na simplicidade da natureza, e dedicou sua vida a encontrar na natureza esse sistema de cura, que hoje já auxilia milhares de pessoas ao redor de todo o mundo.

 

Existem no sistema Floral de Bach 38 essências energéticas. Cada uma dessas essências irá atuar num determinado aspecto da nossa personalidade quando estivermos em desequilíbrio. Assim, teremos florais para nos ajudar a melhorar nossa autoconfiança, nossa coragem, nossa paciência, nos trazer maior presença de espírito, poder de concentração, poder de decisão, melhorar nossa intuição, nos trazer mais tolerância, determinação, vontade, enfim, são muitas as qualidades que podemos equilibrar e potencializar com a ajuda dessas flores.

 

Para começar a fazer uso dos Florais de Bach, é bastante simples. Você mesmo pode preparar os florais, tendo o conhecimento de cada uma das essências e como utilizá-las, ou contar com a ajuda de um Terapeuta Floral de Bach para, junto com você, identificar as essências que são adequadas para o momento que está vivendo e de acordo com sua personalidade individual.

Quer aprender a cuidar de si mesmo com os Florais de Bach?
Veja sobre nosso Curso de Formação em Terapia Floral de Bach aqui.

Quer ser acompanhado por um Terapeuta Floral de Bach e trazer maior equilíbrio para a sua vida? Agende uma sessão presencial ou online entrando em contato comigo aqui.

E aqui em baixo:

Compartilhe sua Opinião ou Tire suas dúvidas!
Karina Ferrari é Psicanalista, Terapeuta Holística e Coach, atuando em seus atendimentos com a Terapia Psicanalítica, o Reiki, a Terapia Floral de Bach, o Balanceamento Muscular (Cinesiologia) e Coaching. Instrutora e Pesquisadora dos Florais de Bach, com formação Internacional em Florais de Bach pelo Instituto Bach, tendo constante participação em cursos, palestras e conferências para aprofundamento sobre o tema. Realiza atendimento em consultório particular e empresas, ministra cursos e palestras sobre Reiki e sobre os Florais de Bach, ministra palestras voltadas ao desenvolvimento pessoal e profissional e é facilitadora de grupos de estudos no Instituto Religere. Agende uma sessão agora mesmo entrando em contato comigo, por telefone ou e-mail.

Leave a Reply