fbpx

Você se sente sobrecarregado?

Você se sente sobrecarregado?
Você se sente sobrecarregado?
User Rating: 5 (1 votes)

Neste texto gostaria de falar com você sobre como podemos utilizar os Florais de Bach nas situações em que estamos sobrecarregados, cansados, exaustos.

Lembrando que os Florais de Bach tratam o indivíduo, eles atuam na causa associada ao desequilíbrio, e não no sintoma, por isso pessoas que possuem sintomas iguais ou parecidos, podem precisar de essências florais diferentes, sendo necessário identificar a causa de seu sintoma.

Falemos de algumas essências que costumam estar associadas a isso:



ELM: essa essência Floral de Bach é para quando a pessoa se sente desesperada pela sobrecarga de obrigações que são IMPOSTAS pela vida e que é humanamente impossível dar conta. Por exemplo, uma pessoa que está cobrindo férias de um funcionário do trabalho, tendo de dar conta das suas próprias tarefas e das tarefas do colega em férias, e neste mesmo momento seu filho adolescente está tendo problemas de comportamento na escola e ela também precisa dar conta de organizar a festa de aniversário de seu filho de 5 anos que será neste final de semana. É muita coisa para uma pessoa só! O Floral de Bach Elm pode ser usado em casos assim, trazendo para o indivíduo o equilíbrio necessário para lidar com as obrigações impostas pela vida.

OLIVE: este floral é para a exaustão e esgotamento físico e mental após um período de esforço, quando nossas energias são exigidas além da conta. Por exemplo para pais recentes, que dormem menos horas para cuidar do novo bebezinho e precisam continuar com sua rotina de afazeres; ou quando decidimos retomar as atividades físicas e o corpo se sente cansado; é ótima também após um período de convalescença, por exemplo quando estamos nos recuperando de uma gripe. O Floral de Bach Olive irá revitalizar o indíviduo, equilibrando sua energia vital.

CENTAURY: essa essência é para quando a pessoa não consegue dizer não aos outros e impor limites. Muitas pessoas que agem assim se sentem sobrecarregadas, pois não conseguem dizer não quando alguém lhes pede algo, assim elas vão se sobrecarregando de tarefas e sentindo-se cansadas e sobrecarregadas. O Floral Centaury lhes ajudará a fortalecer sua vontade, aprendendo a dizer não quando necessário.

HORNBEAM: este é o floral para a preguiça e o cansaço da rotina, quando em geral não temos energia para as atividades desprazerosas mas temos energia para o lazer e aquilo que gostamos. O floral Hornbeam irá trazer ânimo e disposição para encararmos a a rotina do dia a dia.

WHITE CHESTNUT: esta essência floral é para os pensamentos persistentes, preocupantes, que ficam ruminando na mente, e muitas vezes a sobrecarga vem dessas preocupações, que vão deixando o indivíduo mentalmente cansado e sobrecarregado. O floral White Chestnut irá trazer calma mental e clareza com relação aos nossos pensamentos.

Como disse, precisamos sempre investigar a causa associada ao sintoma apresentado.

Você tem dúvidas de como utilizar essências florais semelhantes? Gostaria de aprender mais a fundo sobre cada uma delas? Gostaria de usar os florais para cuidar de si mesmo ou para ajudar outras pessoas? Saiba sobre o Curso de Florais de Bach aqui!

Até mais!

Compartilhe sua Opinião ou Tire suas dúvidas!
Karina Ferrari é Psicanalista, Terapeuta Holística e Coach, atuando em seus atendimentos com a Terapia Psicanalítica, o Reiki, a Terapia Floral de Bach, o Balanceamento Muscular (Cinesiologia) e Coaching. Instrutora e Pesquisadora dos Florais de Bach, com formação Internacional em Florais de Bach pelo Instituto Bach, tendo constante participação em cursos, palestras e conferências para aprofundamento sobre o tema. Realiza atendimento em consultório particular e empresas, ministra cursos e palestras sobre Reiki e sobre os Florais de Bach, ministra palestras voltadas ao desenvolvimento pessoal e profissional e é facilitadora de grupos de estudos no Instituto Religere. Agende uma sessão agora mesmo entrando em contato comigo, por telefone ou e-mail.

Leave a Reply