fbpx

Meditando com Reiki

Meditando com Reiki
Meditando com Reiki
User Rating: 5 (1 votes)

Quando falamos em meditar, frequentemente ouvimos coisas como “eu não consigo meditar”, “minha mente não para”, “eu não tenho tempo para meditar”. Mas vamos considerar o propósito da meditação e as formas que podemos aplicá-la.

Meditação é a arte de aquietar a mente e ouvir o som do silêncio. Quando oramos, falamos com o Divino, quando meditamos, podemos ouvi-lo.

Encontrar tempo para meditar é um desafio para praticamente todas as pessoas, vivemos uma cultura de multitarefas e o tempo parece estreitar a cada dia. Então, como podemos meditar? Simplesmente medite!

A comunhão com o Divino pela oração e meditação é a coisa mais importante que devemos fazer todos os dias, nada é mais importante para o nosso desenvolvimento espiritual. Nosso relacionamento mais importante é nosso relacionamento com Deus. Meditar é um momento sagrado e precioso.

O Mestre Mikao Usui nos deixou o conhecimento do Reiki, que tem como primeiro pilar a meditação Gasshô, em que unimos as duas mãos na frente do corpo, fechamos os olhos e mantemos a consciência na ponta dos dedos médios unidos, e se a mente divagar, gentilmente pressionamos a ponta dos dedos médios como forma de manter o foco.

 

Programa de 21 dias de Meditação com Reiki

Este programa de 21 dias de meditação com Reiki irá desenvolver a habilidade de manter foco e ampliar a capacidade de perceber as mensagens do Divino.

Dias 1 a 7 – Tenha em mente uma intensão ou questionamento. Desenhe o símbolo 1 do Reiki na frente do seu corpo e imponha as mãos em forma de concha no chacra do plexo solar. Respire profundamente imaginando que está absorvendo a essência do símbolo. À medida que expira, permita que a energia envolva cada célula do seu corpo. Então, coloque a intensão ou questionamento. Permaneça sentado com a mente quieta, em meditação, por 5 a 15 minutos. Se a mente divagar, visualize e faça o mantra do símbolo 1 por 3 vezes. Quando terminar, mentalize que está envolto pela energia de Amor do Reiki e que ela estará com você ao longo de todo o dia. Tome notas da experiência, incluindo os pensamentos, palavras, imagens ou sentimentos que surgiram nesse período, mesmo que pareçam ilógicos, pois poderão fazer sentido num momento futuro.

Dias 8 a 14 – Tenha em mente uma intensão ou questionamento. Desenhe o símbolo 2 do Reiki na frente do seu corpo e imponha as mãos em forma de concha no chacra cardíaco. Respire profundamente imaginando que está absorvendo a essência do símbolo. À medida que expira, permita que a energia envolva cada célula do seu corpo, expandindo para o seu corpo emocional, mental até atingir seu corpo espiritual. Então, coloque a intensão ou questionamento. Permaneça sentado com a mente quieta, em meditação, por 5 a 15 minutos. Se a mente divagar, visualize e faça o mantra do símbolo 2 por 3 vezes. Quando terminar, mentalize que está envolto pela energia de Amor do Reiki e que ela estará com você ao longo de todo o dia. Tome notas da experiência, incluindo os pensamentos, palavras, imagens ou sentimentos que surgiram nesse período, mesmo que pareçam ilógicos, pois poderão fazer sentido num momento futuro.

Dias 15 a 21 – Tenha em mente uma intensão ou questionamento. Desenhe o símbolo 3 do Reiki na frente do seu corpo e mova essa energia por todo o seu corpo, começando pelo chacra coronário e descendo até os pés. Respire profundamente imaginando que está absorvendo a essência do símbolo. À medida que expira, permita que a energia envolva cada célula do seu corpo, expandindo para o seu corpo emocional, mental até atingir seu corpo espiritual. Então, coloque a intensão ou questionamento.

Imagine que o símbolo se torna uma ponte de luz que atravessa o tempo e o espaço, levando a energia Reiki para o passado, permeando todos os níveis de consciência e as múltiplas dimensões do seu ser. Em seguida, mova a energia para o futuro, criando um futuro harmonioso. Depois disso, traga a energia para o momento presente. Permaneça sentado com a mente quieta, em meditação, por 5 a 15 minutos. Se a mente divagar, visualize e faça o mantra do símbolo 3 por 3 vezes. Quando terminar, mentalize que está envolto pela energia de Amor do Reiki e que ela estará com você ao longo de todo o dia. Tome notas da experiência, incluindo os pensamentos, palavras, imagens ou sentimentos que surgiram nesse período, mesmo que pareçam ilógicos, pois poderão fazer sentido num momento futuro.

Este programa de 21 dias de meditação com Reiki é destinado àqueles que já receberam a iniciação do Reiki no Nível 2. Para aqueles que possuem apenas o Nível 1 de Reiki, o programa pode ser modificado, retirando-se a aplicação dos símbolos (que serão aprendidos a partir do Nível 2).

E então, vamos praticar?

Texto modificado do original de Laurelle Shanti Gaia, no site http://www.reiki.org/reikinews/ReikiMeditation.html

Quer fazer nossos Cursos de Reiki? Clique aqui

:)

Compartilhe sua Opinião ou Tire suas dúvidas!
Karina Ferrari é Psicanalista, Terapeuta Holística e Coach, atuando em seus atendimentos com a Terapia Psicanalítica, o Reiki, a Terapia Floral de Bach, o Balanceamento Muscular (Cinesiologia) e Coaching. Instrutora e Pesquisadora dos Florais de Bach, com formação Internacional em Florais de Bach pelo Instituto Bach, tendo constante participação em cursos, palestras e conferências para aprofundamento sobre o tema. Realiza atendimento em consultório particular e empresas, ministra cursos e palestras sobre Reiki e sobre os Florais de Bach, ministra palestras voltadas ao desenvolvimento pessoal e profissional e é facilitadora de grupos de estudos no Instituto Religere. Agende uma sessão agora mesmo entrando em contato comigo, por telefone ou e-mail.

Leave a Reply