Sete Melhorias que você pode permitir na sua vida com os Florais de Bach

Sete Melhorias que você pode permitir na sua vida com os Florais de Bach
Sete Melhorias que você pode permitir na sua vida com os Florais de Bach
User Rating: 5 (1 votes)

Neste texto irei abordar 7 itens que vejo com frequência prejudicando a vida de muitas pessoas e como eles podem ser equilibrados com os Florais de Bach.
 

Talvez você queira entender melhor o que são os Florais de Bach antes de ler este texto, para isto clique aqui.

 

Primeiro item: “EU ACABO AGINDO POR IMPULSO E METO OS PÉS PELAS MÃOS, QUANDO VEJO, JÁ FIZ”
Muitas pessoas se consideram impulsivas, agem muitas vezes sem pensar, quando percebem, já disseram ou fizeram algo que não foi tão bom assim. Isso pode levá-las a arrumar grandes brigas ou confusões, trazendo um estado de enorme ansiedade. Muitas vezes para compensar a ansiedade interna que sentem, comem demais, às vezes gastam demais, ou podem desenvolver outros vícios como beber ou fumar excessivamente.

Num processo com a Terapia Floral de Bach, estas pessoas aprendem a desenvolver o auto controle, conseguindo pensar antes de agir, escolhendo de forma mais consciente como devem responder a uma determinada situação, e assim reduzindo seu sentimento de ansiedade.

 

Segundo item: “VIVO NUM CONFLITO QUANDO PRECISO TOMAR UMA DECISÃO. TER QUE DECIDIR CONSOME MINHAS ENERGIAS!”

De fato, decidir refere-se a fazer uma escolha, e isto requer sempre abrir mão de algo. Deixar algo para trás pode abrir as portas para um grande conflito interior, o que sem dúvida pode ser palco de muita ansiedade.

A Terapia Floral de Bach irá ajudar essas pessoas a se conectarem com sua vontade interior, saber ponderar os prós e contras de cada escolha e conseguirem se posicionar com assertividade.

 

Terceiro item: “AS PESSOAS LENTAS ME IRRITAM! TUDO O QUE É LENTO ME IRRITA! ACABO FAZENDO TUDO SOZINHO PRA NÃO TER QUE ESPERAR!”
Estas pessoas podem sofrer muito por sua falta de paciência, e muitas vezes acabam fazendo muitas coisas sozinhas para não terem que esperar. Quando estão em situações que lhes exigem espera, a ansiedade certamente as aguarda.
A Terapia Floral de Bach irá ajudar essas pessoas a desenvolverem a paciência necessária nas situações em que precisam esperar. Elas continuarão sendo pessoas ágeis, rápidas, independentes, o que é muito positivo, porém aprenderão a ter paciência nos momentos em que a vida lhes exige esta virtude.

 

Quarto item: “EU SEMPRE AJUDO TODO MUNDO, NÃO CONSIGO DIZER NÃO, MESMO SABENDO QUE ISSO IRÁ ME PREJUDICAR”
Pessoas desse tipo normalmente têm uma natureza servil e gostam de ajudar as pessoas, o que é de fato muito nobre, porém acabam muitas vezes sendo abusadas pelos outros, que sabendo que não lhes dirão não, acabam pedindo tudo a elas. Isso pode levá-las a abrir mão delas mesmas, pois fazem tudo pelos outros, mas acabam não conseguindo ajudar a si mesmas.
Num processo com a Terapia Floral de Bach, estas pessoas aprendem a se posicionar, fazendo aquilo que podem, sem que isso as prejudique. Isso traz maior equilíbrio para a vida dessas pessoas, pois podem agora olhar para as suas necessidades também.

 

Quinto item: “TENHO QUE TERMINAR AQUELA TAREFA, MAS A PREGUIÇA ESTÁ ME DOMINANDO! O TEMPO TÁ PASSANDO, EU VOU FICANDO MAIS ANSIOSO, MAS NÃO CONSIGO PARAR PARA FAZÊ-LA”

Esse item tem pegado muita gente! Sabe aquela coisa que você sabe que você tem que fazer… mas não faz? Bom, é disso que eu tô falando. E no final das contas, quem é que fica prejudicado? Sim, você mesmo.
A Terapia Floral de Bach irá ajudar essas pessoas trazendo a energia necessária para concluírem suas tarefas. Além disso, irá ajudá-las a melhorarem o seu planejamento pessoal, para que possam encaixar essas tarefas (normalmente não tão prazerosas) na sua rotina diária.

 

Sexto item: “FICO DESANIMADO QUANDO AS COISAS NÃO SAEM COMO EU ESPERAVA, PENSO LOGO EM DESISTIR”
Essas pessoas vão e fazem o que tem que ser feito, mas quando têm um contratempo, logo se sentem desanimadas para continuar. Muitas vezes desistem, deixando seus grandes sonhos para trás; outras vezes até continuam tentando por um período, mas com um sentimento de que aquilo é perda de tempo, pois no fundo acham que não vai dar certo.
Agora pare e pense: se a concretização dos nossos sonhos e projetos é resultado da energia que colocamos neles, o que esperar de algo que eu já faço achando que vai dar errado? Pois é…
A Terapia Floral de Bach irá ajudar essas pessoas trazendo ânimo, coragem e discernimento para dar continuidade aos seus projetos, enfrentando os contratempos que aparecem no caminho como lições que os farão crescer, aprendendo a aplicar sua energia de paciência, persistência e disciplina de forma coerente com seus sonhos.

 

Sétimo item: “ÀS VEZES ME SINTO TRISTE, ANGUSTIADO OU DESANIMADO, MAS NÃO SEI PORQUE”
Algumas pessoas são como que “invadidas” por um sentimento de vazio, tristeza, angústia, sem uma razão aparente. Algumas podem se isolar nessas horas, outras, pelo contrário, buscam companhia ou algo para fazer para evitar o sentimento ruim.
A Terapia Floral de Bach irá ajudar essas pessoas a “dissolver” esses sentimentos ruins trazendo clareza e consciência da razão de se sentirem assim, possibilitando a essas pessoas sentirem paz interior e tranquilidade.

 
 

Quer aprender a cuidar de si mesmo com os Florais de Bach? Veja sobre nosso Curso de Formação em Terapia Floral de Bach aqui.

 

 

Quer ser acompanhado por um Terapeuta Floral de Bach e trazer maior equilíbrio para a sua vida? Agende uma sessão presencial ou online entrando em contato comigo aqui.

 
E aqui em baixo:

 

Compartilhe sua Opinião ou Tire suas dúvidas!
Karina Ferrari é Psicanalista, Terapeuta Holística e Coach, atuando em seus atendimentos com a Terapia Psicanalítica, o Reiki, a Terapia Floral de Bach, o Balanceamento Muscular (Cinesiologia) e Coaching. Instrutora e Pesquisadora dos Florais de Bach, com formação Internacional em Florais de Bach pelo Instituto Bach, tendo constante participação em cursos, palestras e conferências para aprofundamento sobre o tema. Realiza atendimento em consultório particular e empresas, ministra cursos e palestras sobre Reiki e sobre os Florais de Bach, ministra palestras voltadas ao desenvolvimento pessoal e profissional e é facilitadora de grupos de estudos no Instituto Religere. Agende uma sessão agora mesmo entrando em contato comigo, por telefone ou e-mail.

Leave a Reply